Serviços de Caminhão Pipa

Qual a importância do caminhão pipa para as grandes cidades?

Uma das preocupações de grandes cidades como São Paulo, por exemplo, é, sem dúvida, o abastecimento de água. Tanto a população em geral, como diversos segmentos econômicos sofrem com este problema, deixando em risco seus próprios negócios.

E quanto mais localidades como a Grande São Paulo ou mesmo outras cidades como Guarulhos ou São Bernardo do Campo precisarem passar por racionamentos ou rodízios, mais transtornos a população sofrerá.

Caminhões pipa como recurso

E para que a população ou empresas não sofram ainda mais as consequências de um desabastecimento de água, umas das alternativas mais frequentes e que ameniza bastante o problema é a utilização do caminhão pipa.

Não há como uma empresa ficar desabastecida deste bem que, muitas vezes, é a mola propulsora de seu negócio. Indústrias e metalúrgicas da Zona Leste e Zona Norte de São Paulo, por exemplo, não podem arcar com tais prejuízos pela falta de água, assim, a utilização de caminhão pipa para suprir esta necessidade é a solução ideal.

Um fato que pode agravar muito o problema da falta de água em cidades grandes como São Paulo, que passa por constantes crises hídricas é a redução na quantidade de chuvas. Portanto, em situações como esta o uso do caminhão pipa trará muito alívio. Evidentemente que não é aconselhado às autoridades se valerem da presença do caminhão pipa constantemente, o que denotaria falhas de administração e planejamento, entretanto, em cidades ou localidades como a Zona Leste e Zona Norte, em que o racionamento se tornou uma constante, a utilização do caminhão pipa é uma realidade, além de ser essencial. Assim, empresas, escolas, hospitais, clubes e condomínios se beneficiam grandemente da utilização do caminhão pipa para obtenção de água potável em São Paulo e Região.

caminhões pipa para todas as regiões

O caminhão pipa é a alternativa mais viável para muitas cidades como Guarulhos e São Bernardo do Campo.

Guarulhos, por exemplo, é mais uma cidade que sofre com o abastecimento irregular de água. Mesmo a cidade recebendo cerca de 3.500 litros por segundo, autoridades afirmam que esta quantidade não é o bastante pra suprir a necessidade da população de Guarulhos que também sofre com o rodízio.

Mesmo com a falta de água em intervalos menores de tempo, o fornecimento de água em muitos bairros de Guarulhos ainda está longe do ideal. Muitos destes bairros têm passado até trinta horas sem o abastecimento. O que acarreta em prejuízos para a população e suas indústrias.

Segundo especialistas, Guarulhos deveria ter uma capacidade de vazão beirando a 4.600 litros. Em meio a isso, a utilização do caminhão pipa ainda é vista como uma estratégia bastante compensadora.

Outra localidade que também sofre com o desabastecimento de água é São Bernardo do Campo que, apesar de obras custeadas pela Sabesp, ainda vive à sombra deste problema.

Além disso, empresas, indústrias e metalúrgicas de São Bernardo também ficam suscetíveis ao desabastecimento, comprometendo suas atividades e arcando com prejuízos.

A utilização do caminhão pipa vai ainda além do uso doméstico ou industrial, o caminhão pipa deve também abastecer os clubes, as academias e a rede hoteleira. Cidades como São Bernardo do Campo, Guarulhos ou mesmo São Paulo precisam de estoques realmente substanciais de água e que cheguem com rapidez em locais como estes.

Seja qual for a necessidade, a utilização do caminhão pipa é um recurso inteligente para os muitos casos de falta de água de uma cidade.

Água é um bem precioso e seu uso consciente é a saída para que todos consigam usufruir deste recurso natural; afinal, água é vida.

Voltar aos artigos.